Acabou nesta quarta-feira (25) a invencibilidade do Atlético-MG no ano. Jogando no Serra Dourada, a equipe mineira apresentou um futebol abaixo do que tem sido o seu padrão em 2012 e acabou derrotada pelo Goiás por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Rafael Toloi e Ricardo Goulart, um em cada tempo, fizeram os gols do jogo.
Para avançar às quartas de final, o Atlético agora vai precisar vencer por três gols de diferença na quinta-feira da próxima semana, no Independência, estádio que foi reinaugurado nesta quarta-feira.
Antes do jogo, o Goiás prestou uma homenagem ao cantor Pedro, filho do também sertanejo Leonardo, que é torcedor do clube esmeraldino e está internado em estado grave no hospital depois de um acidente automobilístico.
Motivados, os goianos logo abriram o placar. Egídio bateu falta com perfeição, Giovanni chegou na bola e fez a defesa, mas no rebote estava lá o zagueiro Rafael Toloi para empurrar para as redes.
O técnico Cuca, que havia optado por poupar Bernard, teve que mudar de ideia no intervalo. Mas logo aos 5 minutos do segundo tempo, Ricardo Goulart apareceu na área para fazer o segundo. Quando o Atlético-MG tentava descontar, Bernard fez duas faltas em sequência, uma delas muito dura, e acabou expulso.
Antes de voltar a enfrentar o Goiás, o Atlético-MG terá pela frente o Tupi, sábado, na Arena do Jacaré, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.