Depois de ser eliminado dentro do Independência da Copa Libertadores, na quarta-feira, o Atlético-MG voltou a decepcionar sua torcida, também em casa, neste domingo, perdendo para o Goiás, por 1 a 0, agora em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado ampliou o princípio de crise vivida pelos atleticanos, que acumularam a segunda derrota seguida no torneio nacional – anteriormente caíram diante do Grêmio, pela segunda rodada, em Porto Alegre, antes de empatarem por 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, em casa, e darem adeus à Libertadores.
O revés também manteve o time mineiro com um ponto, na 17ª posição do Brasileirão, a primeira da zona de rebaixamento. Já os goianos só estão atrás agora de Corinthians, Cruzeiro e Internacional na tabela de classificação.
O gol do Goiás foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo pelo volante Davi, em um belo chute de fora da área. A bola ainda sofreu um desvio no zagueiro Réver, dificultando a vida do goleiro Victor. A torcida mineira vaiou muito a equipe, tanto no intervalo quanto ao final da partida.
O time da casa entrou em campo com cinco jogadores diferentes da formação eliminada da Copa Libertadores. Aos 20 do primeiro tempo, o atacante Jô também foi substituído, depois de levar uma pancada no joelho. No intervalo, o armador Guilherme, com dores, foi substituído pelo atacante André, que pouco produziu.
Apesar de ser o segundo jogo como mandante, foi a primeira partida do Atlético pelo Campeonato Brasileiro no Independência, em Belo Horizonte. Em sua estreia, a equipe empatou com o Corinthians em Uberlândia. O técnico Levir Culpi, contratado para o lugar do demitido Paulo Autuori, fez seu terceiro jogo à frente do time e ainda não venceu.
No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, também no Independência, às 16 horas, pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Goiás terá pela frente o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 GOIÁS
ATLÉTICO-MG – Victor, Alex Silva, Otamendi, Réver e Emerson Conceição; Claudinei, Fillipe Soutto (Rosinei), Guilherme (André) e Marion; Fernandinho e Jô (Dátolo).
Técnico: Levir Culpi.
GOIÁS – Renan; Victor (Welinton Júnior), Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (João Paulo); Tiago Real e Araújo (Erik). Técnico: Ricardo Drubsky.
GOL – Davi, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
CARTÕES AMARELOS – Victor (Atlético-MG); Tiago Real (Goiás).
PÚBLICO – 6.029 pagantes.
RENDA – R$ 129.530,00.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).