O Goiás tinha boa chance de voltar ao G-4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão, mas voltou a tropeçar e não passou de um empate com o então lanterna Sport, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time goiano, que vinha de duas derrotas e permanece em quinto lugar no campeonato.
Com o empate em casa, o Goiás subiu aos 46 pontos, ficando um atrás do Atlético-MG, que é o quarto colocado do Brasileirão. O Sport, por sua vez, subiu aos 25 pontos, conseguindo deixar a lanterna do campeonato, que voltou para as mãos do Fluminense – os dois têm a mesma pontuação, mas o time pernambucano soma mais vitórias (seis a cinco).
Apesar de jogar no Estádio Serra Dourada, o Sport começou melhor na partida, criando algumas boas chances no primeiro tempo. Aos seis minutos, por exemplo, o atacante Vandinho chutou para defesa de Harlei. Depois, aos 15, o zagueiro Durval cabeceou no canto, mas o goleiro do Goiás voltou a evitar o gol do time pernambucano.
O Goiás reagiu ainda no primeiro tempo, com chances de Felipe, Iarley e Amaral, mas só conseguiu marcar seu gol na segunda etapa. Aos cinco minutos, Léo Lima aproveitou o escanteio cobrado por Felipe e cabeceou para fazer 1 a 0. O Sport, porém, empatou já aos 37, quando o atacante Wilson tocou para o meia Luciano Henrique deixar tudo igual.
FICHA TÉCNICA:
Goiás 1 x 1 Sport
Goiás – Harlei; Ernando, Henrique e João Paulo; Vítor, Amaral, Ramalho (Fernandão), Léo Lima (Romerito) e Julio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.
Sport – Magrão; Elder Granja, Durval, César e Dutra; Andrade (Freire), Hamilton, Fininho (Fabiano) e Luciano Henrique; Vandinho (Guto) e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca.
Gols – Léo Lima, aos 5, e Luciano Henrique, aos 37 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Jaílson Macedo Freitas (BA).
Cartões amarelos – João Paulo, Fininho, Ramalho, Felipe, Elder Granja, Júlio César, Léo Lima, Amaral e Romerito.
Renda – R$ 79.555,00.
Público – 9.621 pagantes.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia.