A vitória por 4 a 0 sobre o Santos, na semana passada, deu novo ânimo ao time do Goiás, e o técnico Hélio dos Anjos pede ainda mais garra e superação dos jogadores para manter a reação, conseguir o segundo triunfo consecutivo e deixar para trás a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na partida de sábado, às 18h20, contra o Vitória, no Barradão. O Goiás ocupa a 17.ª posição, com seis pontos ganhos.
"É preciso ganhar posições na competição e esta é a nossa meta", relatou o técnico Hélio dos Anjos. "Se exigia muito, agora vou querer ainda mais na partida contra o Vitória". O meia Romerito, por exemplo, entende que, se a garra foi recompensada com uma generosa goleada, mantê-la é o meio para reagir na competição. "Agora o nosso time tem fome de vitórias, e manter a pressão e a cobrança nos levará a melhores posições", aposta o jogador, que fará sua segunda partida nessa passagem pela equipe.
Livre do jejum de seis jogos sem vitórias, o Goiás deve atuar fechado contra o Vitória, com três zagueiros, dois volantes e forte marcação na saída de bola do adversário, com Vitor e Júlio César responsáveis por atacar pelas laterais. Paulo Baier, machucado, fica de fora mais uma vez, enquanto Romerito segue como o cérebro da equipe, e os volantes Amaral (contundido) e Ramalho (suspenso) serão substituídos por Pituca e Fernando.
Amaral é a primeira vítima na fase de "pegada" do Goiás. Nos treinos, sofreu uma pancada no joelho, teve ruptura dos ligamentos e ficará seis meses parado.
Goiás – Harlei; Ernando, Paulo Henrique e Henrique; Vitor, Fernando, Pituca, Romerito e Júlio César; Iarley e Alex Terra. Técnico: Hélio dos Anjos.