O Goiás voltou a surpreender fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Diante de um Mineirão tomado por mais de 50 mil torcedores, o time goiano superou o Atlético-MG por 1 a 0, e confirmou a boa fase na competição – foi a terceira vitórias seguida, depois de bater Fluminense e Palmeiras.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Goiás chegou a 23 pontos, e entrou de vez na disputa pelas vagas na Libertadores. Já o Atlético-MG, mesmo com a primeira derrota no Mineirão no torneio, mantém a liderança, com 28 pontos. O Palmeiras, vice-líder, tem um gol a menos de saldo – 12, contra 13 dos mineiros.

Jogando em casa e apoiado pela torcida, o Atlético-MG tentou tomar a iniciativa da partida, mas esbarrou no forte esquema defensivo armado pelo técnico Hélio dos Anjos. Depois de um sufoco inicial, os goianos passaram a sair mais para o jogo

O Atlético-MG, então, passou a ter uma de suas atuações mais fracas no campeonato. Com muitos erros de passes no meio-campo, o time não conseguia furar o bloqueio do rival. Aos 36 minutos do segundo tempo, em um dos raros lances criados por seu ataque, o Goiás marcou.

continua após a publicidade

Depois de cruzamento de Júlio César pela esquerda, Iarley antecipou-se a Welton Felipe e, em uma lance plasticamente estranho, conseguiu empurrar a bola para o gol, sem chances para o goleiro Aranha.

O Atlético-MG volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Já o Goiás retorna para Goiânia, onde receberá o Atlético-PR, às 21 horas de quarta-feira, no Serra Dourada.

continua após a publicidade

Ficha técnica:

Atlético-MG 0 x 1 Goiás

Atlético-MG – Aranha; Márcio Araújo, Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Serginho (Kléber) e Júnior (Evandro); Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli. Técnico – Celso Roth

Goiás – Harlei; Valmir Lucas, Leandro Eusébio e Ernando; Gomes (João Paulo), Amaral, Fernando, Felipe Menezes (Bruno Meneghel) e Julio César; Leo Lima (Zé Carlos) e Iarley. Técnico – Hélio dos Anjos

Gols: Iarley, aos 36 min do segundo tempo

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Cartões amarelos: Leo Lima, Fernando, Gomes (Goiás); Welton Felipe (Atlético-MG)

Renda: R$ 690.242

Público: 50.991 pagantes

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)