De virada, o Goiás venceu o Internacional por 2 a 1, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, se mantendo vivo na briga contra o rebaixamento e encerrando uma série de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time gaúcho viu o pelotão da frente abrir distância na briga pelo G4 – a zona de classificação à Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Valdívia abriu o placar para os visitantes, mas Zé Eduardo e Bruno Henrique garantiram a vitória esmeraldina. Com o resultado, o Goiás chegou a 34 pontos, na 17.ª posição, um ponto atrás do Avaí. O Internacional, por sua vez, estacionou nos 50 pontos, no sexto lugar, e viu Santos e São Paulo (quarto e quinto colocados, respectivamente) chegarem a 53.

O Internacional começou a partida com mais volume de jogo e chegou pela primeira vez com perigo aos 11 minutos, quando Lisandro López recebeu cruzamento de William e bateu no cantinho, obrigando o goleiro Renan a fazer uma boa defesa. Pouco depois, entretanto, o time colorado conseguiu abrir o placar. A zaga do Goiás cortou mal uma bola para a meia-lua e Valdívia apareceu para chutar no ângulo.

Melhor em campo, o Internacional ainda levou um susto em dividida de Zé Eduardo com o goleiro Alisson, aos 21 minutos, mas quase ampliou o marcador aos 37, com uma finalização de Alex defendida. Nos cinco minutos finais, o Goiás acordou e desperdiçou duas oportunidades. Primeiro Bruno Henrique recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro, depois Arthur foi lançado em profundidade, ganhou do zagueiro na corrida e chutou por cobertura, mas Paulão apareceu para salvar o que seria o gol esmeraldino.

continua após a publicidade

O desempenho antes do intervalo pareceu acordar o Goiás, que conseguiu empatar o jogo logo aos dois minutos do segundo tempo. Bruno Henrique subiu mais alto que Paulão e desviou para Zé Eduardo que, na entrada da área, chutou cruzado no canto direito para fazer 1 a 1.

Logo em seguida, o Internacional tentou responder com Anderson, mas o meia chutou em cima de Renan e o Goiás apareceu para virar o jogo. Aos cinco minutos, Diogo Barbosa cruzou da direita para Bruno Henrique, que se aproveitou da falha do zagueiro Rever e mandou para o fundo do gol.

continua após a publicidade

Com a vantagem no placar, o Goiás manteve a posse de bola, enquanto o Internacional tentava encaixar contra-ataques, e quase ampliou com Bruno Henrique em chute de fora da área difícil para Alisson, aos 23 minutos. As duas equipes mantiveram um jogo de muita velocidade, mas com pouca efetividade.

A principal chance do Internacional aconteceu já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, quando Renan não conseguiu segurar um chute e Lisandro López falhou na hora de dividir com o goleiro, deixando que a zaga mandasse para a linha de fundo.

Pela 34.ª rodada, o Internacional entra em campo às 17 horas do próximo sábado contra a Ponte Preta, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já no dia seguinte, o Goiás viaja ao Rio para encarar o Flamengo, no estádio do Maracanã, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 1 INTERNACIONAL

GOIÁS – Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diego Barbosa; Patrick, David e Arthur (Murilo Henrique); Bruno Henrique, Zé Eduardo (Rodrigo) e Erik. Técnico: Danny Sergio.

INTERNACIONAL – Alisson; William, Paulão, Rever (Artur) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton (Eduardo Sasha), Anderson e Alex (D’Alessandro); Valdívia e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.

GOLS – Valdívia, aos 19 minutos do primeiro tempo; Zé Eduardo, aos 2, e Bruno Henrique, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Patrick, Murilo Henrique e Renan (Goiás); Rever, Lisandro López e Artur (Internacional).

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).