Goiás perde para o Flamengo na estréia de Paulo Bonamigo

O Flamengo saiu do fundo do poço hoje ao bater por 3 a 1 o Goiás no Serra Dourada, e deixar para trás uma crise de resultados no Brasileirão. Além da vitória, o time carioca saiu de Goiânia com outras boas notícias: a estrela de Renato brilhou e o rubro-negro abalou a estréia do técnico Paulo Bonamigo no Goiás, ao relembrar em campo a tradição do toque de bola e da velocidade no ataque. Com a vitória, o rubro-negro assumiu a 8ª colocação, enquanto o Goiás afundou na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, no domingo, às 18h40, no Maracanã, o Flamengo faz o clássico carioca contra o Botafogo. O Goiás tentará a recuperação recebendo em casa o Juventude (RS).

No jogo de hoje, os números do placar expressaram o predomínio rubro-negro. No primeiro tempo, o Goiás ousou nas jogadas de ataque e, em três oportunidades, poderia ter mudado a história. Mas esbarrou e caiu numa armadilha rubro-negra: o time se fechou no meio com seis homens e obrigou o alviverde a tomar as iniciativas do jogo para, em seguida, contra-atacar com Renato, em velocidade e atuando de maneira precisa, pelos flancos.

Aos 6 minutos e descendo ao ataque pela esquerda, Renato lançou Juan, que se livrou da marcação para cruzar, em profundidade, para Souza, que bateu forte mas para fora. Aos 17 minutos e de novo pela esquerda, Renato cobrou falta lançando a bola na área para o zagueiro Irineu, que subiu e tocou de cabeça no canto esquerdo de Harlei: 1 a 0.

No intervalo, o Goiás trocou Romerito por Petkovic e Cléber por Danilo Portugal. Mas não mudou a sorte porque deixou o armador do Flamengo jogar à vontade. Aos 8 minutos, Renato apareceu pela esquerda, avançou até a entrada da área e lançou para Juan, que, num toque sutil, encobriu Harlei para marcar 2 a 0.

Aos 25 minutos, Souza ganhou a bola do meio-campo, levantou a cabeça e lançou para Leo Moura, que bateu forte para o fundo das redes: 3 a 0. O Goiás reagiu com Fabrício Carvalho, que descontou aos 27 minutos, para 3 a 1.

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 3 X 1 GOIÁS

Gols: Irineu, aos 17 minutos do primeiro tempo; Juan, aos 8 minutos, Leonardo Moura, aos 25 minutos, e Fabrício Carvalho aos 27 minutos do segundo tempo.

Goiás: Harlei, Cléber (Danilo Portugal), André Leone, Leonardo e Luiz Henrique; Vitor, Cléber Gaúcho, Romerito (Petkovic) e Paulo Baier; Fabiano Oliveira (Fabrício Carvalho) e Welliton. Técnico: Paulo Bonamigo

Flamengo: Bruno, Ronaldo Angelim, Irineu, Thiago e Juan; Paulinho, Leo Moura (Jailton), Claiton e Renato; Renato Augusto e Souza. Técnico: Ney Franco.

Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Cartões amarelos: Cléber Gaúcho, Irineu, Romerito, Thiago, Leo Moura, Renato Augusto.

Renda e público: Não divulgados

Local: Serra Dourada (GO).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo