O Goiás perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Brasileirão na noite desta quinta-feira, ao ser derrotado pelo Náutico por 2 a 0, em partida disputada no Estádio dos Aflitos, na sequência da 20.ª rodada da competição. Uma vitória poderia deixar o time goiano com 38 pontos, superando o líder Palmeiras.

continua após a publicidade

No entanto, o Goiás, ainda em terceiro, parou em seus próprios erros de finalização e deixou escapar a grande oportunidade diante do frágil Náutico. A equipe pernambucana, por sua vez, comemorou o resultado que o deixou mais afastado da lanterna, mas ainda na zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Diante da possibilidade de assumir a ponta do Brasileiro, o Goiás entrou em campo motivado em busca da vitória. E deixou isso claro logo nos primeiros minutos de jogo. Os goianos pressionaram os donos da casa, marcando a saída de bola com empenho.

O Náutico teve dificuldade em se desvencilhar da pressão e só conseguiu reagir a partir dos 15 minutos, quando ameaçou a defesa goiana em seguidos contra-ataques. Com a reação dos anfitriões, o jogo ficou mais franco, com boas chances para os dois lados.

continua após a publicidade

Felipe, pelo Goiás, levou perigo em duas oportunidades, enquanto Michel surpreendeu Harlei em forte chute cruzado, após belo passe de calcanhar de Gilmar. Aos 26, o mesmo Michel voltou à carga ao mandar uma bomba no travessão em cobrança de falta. A bola chegou a rebater nas costas do goleiro Harlei, que mostrou rapidez ao evitar o gol contra.

Aos poucos, o Náutico passou a dominar o jogo e não demorou para abrir o placar. Em contra-ataque aos 34 minutos, Michel cruzou rasteiro da esquerda, Rafael Tolói furou feio e Leandro Eusébio mandou contra as próprias redes, completando uma incrível sequência de erros da defesa goiana.

continua após a publicidade

O time da casa só precisava do gol para levantar a torcida e incendiar o jogo. Com maior volume de jogo, o Náutico cercou a defesa do Goiás, com tentativas perigosas de Carlinhos Bala e Gilmar, sem sucesso.

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram a boa movimentação e seguiram se alternando no ataque. O Náutico teve a sua melhor oportunidade na etapa logo aos 6 minutos, com Acosta. Sozinho quase na pequena área, o atacante mandou por cima do gol, ao completar cruzamento rasteiro de Carlinhos Bala.

Na sequência, foi a vez do Goiás comandar o jogo. Em rápidos contra-ataques, os visitantes chegaram com facilidade ao ataque. Aos 19, Felipe levantou na área e cabeceou no travessão. Cinco minutos depois, Léo Lima também carimbou o travessão em cobrança de falta.

Mas as chances desperdiçadas custaram caro ao Goiás. Aos 41 minutos, Anderson Lessa invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola ainda tocou em Rafael Tolói antes de morrer no fundo das redes e sacramentar a vitória dos pernambucanos.

Na próxima rodada, o Goiás tentará a reabilitação diante do Santos, no Serra Dourada, no domingo, às 18h30, mesmo horário em que o Náutico visitará o Cruzeiro, no Mineirão.

Ficha Técnica:

Náutico 2 x 0 Goiás

Náutico – Glédson; Vagner, Nilson e Asprilla; Patrick (Sidny), Derley, Michel, Carlinhos Bala, Ailton (Anderson Lessa); Acosta (Márcio) e Gilmar. Técnico: Geninho.

Goiás – Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e Rafael Tolói; Vitor (Douglas), Júlio César (Zé Carlos), Gomes, Fernando (Bruno Meneguel), Léo Lima e Felipe Menezes; Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols – Leandro Eusébio (contra), aos 34 minutos do primeiro tempo. Anderson Lessa, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ailton, Asprilla (Náutico); Fernando, Vitor, Douglas (Goiás).

Cartões vermelhos – Leandro Eusébio, Gomes (Goiás).

Árbitro – Evandro Rogério Roman (PR).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).