Goiás pensa em ser campeão

Goiânia – A estrela do time do Goiás está em alta. Embalado pelo título estadual, conquistado na semana passada, e a recente classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores, a equipe do técnico Geninho sonha com o inédito título do Campeonato Brasileiro. ?O grupo me surpreende?, disse Geninho. ?Eles (jogadores) assimilaram bem a nova filosofia de trabalho, sabem administrar um jogo da maneira ideal, e estamos colhendo os resultados?, avaliou.

De fato, desde a chegada de Geninho – em 2005 – o time vai bem. Terminou entre os três melhores no Brasileirão do ano passado, estreou com sucesso na Copa Libertadores onde lidera o Grupo 3 e já se classificou, e ainda conquistou o Campeonato Goiano após dois anos de jejum.

Para quem disputa o Campeonato Brasileiro desde 1971, os resultados históricos do Goiás e a maneira de jogar garantem experiência ao Goiás, que tem 63 anos de existência. ?Futebol é a nossa praia?, diz o presidente do clube, Raimundo Queiroz. ?Mas ainda falta o título nacional?, disse. Além do terceiro lugar do ano passado, o time goiano foi quarto colocado em 1996 e sexto em 2004.

Para esta temporada, a comissão técnica foi mantida. E a equipe que perdeu boa parte de seu time base do ano passado (a zaga, parte do meio-de-campo e do ataque) está sendo reformulada. Entre as novidades estão o volante Vampeta, pentacampeão mundial e que estava no Brasiliense, mais os atacantes Wellinton e Nonato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo