Apesar do apoio da torcida, o Goiás não teve uma boa atuação, mostrou um futebol previsível e ficou no empate sem gols com o Londrina, nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após a publicidade

Dono do melhor ataque, ao lado do líder Fortaleza, com 43 gols, o Goiás não marcou pela primeira vez em uma partida da competição. E também foi o quinto jogo seguido do Londrina sem sofrer gol.

continua após a publicidade

O empate deixou o Goiás ainda na vice-liderança, com 50 pontos e sem risco de perder sua vaga no G4, a zona de acesso, nesta rodada. O Londrina chegou aos 41 pontos, em oitavo lugar, mais longe do G4, porém, contente por sua campanha de recuperação.

continua após a publicidade

Os dois times entraram em campo debaixo de elogios pelas melhores campanhas no returno. O Goiás com 22 pontos, contra 19 do Londrina. Mas o primeiro tempo foi decepcionante e sem emoções. Eles se respeitaram demais e praticamente não finalizaram a gol.

O Goiás começou dando a impressão de que buscaria rapidamente o gol. Aos três minutos, após levantamento da esquerda, o lateral Alex Silva pegou de bicicleta e acertou o pé da trave esquerda de Vagner. E teve outra chance aos 13 minutos, quando Giovanni soltou a bomba da intermediária e a bola quicou na frente do goleiro Vagner, que espalmou para escanteio.

O Londrina, que atuou com três atacantes e teve a volta do veterano Dagoberto, não chutou uma vez em gol. O time goiano teve mais volume de jogo, porém, sem eficiência. Além disso, no final do primeiro tempo perdeu o zagueiro Victor Ramos, machucado, e substituído por Edcarlos.

Na volta do intervalo, outra baixa no Goiás: o meia Renato Cajá sentiu uma fisgada na perna esquerda e deixou seu lugar para Léo Sena. Além disso, tentou fazer uma pressão inicial. Mas o Londrina, bem armado na defesa, não deu espaços, inclusive, reforçando a marcação em cima de Michael, que costuma ser a principal opção ofensiva do time.

O Goiás manteve seu jogo previsível, sem conseguir sair da marcação, enquanto o Londrina abriu mão até dos contra-ataques para garantir o ponto fora de casa. Deu certo e levou um ponto para o Paraná.

Os dois times agora vão ter um bom período para treinamentos. O Goiás só volta a campo no dia 12, às 19h15, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Londrina vai jogar dia 13, às 21 horas, em casa diante do São Bento.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 0 LONDRINA

GOIÁS – Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos (Edcarlos) e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Léo Sena); Michael, Lucão e Rafinha (Maranhão). Técnico: Ney Franco.

LONDRINA – Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; Germano, João Paulo e Higor Leite (Anderson Leite); Felipe Marques, Dagoberto (Patrick Vieira) e Thiago Ribeiro (Paulinho Mocellin). Técnico: Roberto Fonseca.

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS – David Duarte, Alex Silva e Giovanni (Goiás). Vagner, João Paulo, Leandro Almeida e Dagoberto (Londrina).

RENDA – R$ 149.785,00.

PÚBLICO – 8.475 pagantes (9.940 total).

LOCAL – Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).