Goiás e Grêmio empataram nesta quinta-feira (19) por 0 a 0 no Serra Dourada, e o time da casa, vice do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, traído por um ataque confuso e sem criatividade, voltou a perder uma boa chance de encostar no líder Botafogo. Para complicar a situação da equipe goiana, seu armador, Paulo Baier, deixou o campo reclamando de dores na coxa.
Agora, na próxima rodada, às 16 horas de domingo o Goiás enfrenta o Fluminense, no Engenheiro Araripe, em Vitória (ES). Já o Grêmio receberá o Flamengo, em Porto Alegre(RS).
No primeiro tempo, aos 12 minutos, Welliton arrancou pela esquerda, superou Schiavi e carimbou o travessão de Saja. A partir daí, o Goiás pressionou, ganhou na posse de bola, porém falhou na objetividade e na criação.
Os gremistas, que há quase 11 anos não vencem o Goiás no Serra Dourada, recuaram para bloquear o ataque adversário. Jogavam apenas em raros contra-ataques com Everton, e reclamavam muito do juiz: o técnico Mano Menezes, por causa disso, foi expulso aos 21 minutos.
No segundo tempo, o Grêmio trabalhou mais a bola e pressionou. O Goiás reagiu, pressionando a zaga gremista. Aos 26 minutos, na melhor chance, Paulo Baier cruzou para Welliton, que chutou pra fora. No desespero, o Goiás avançou, mas o Grêmio puxou contra-ataques rápidos.
No final do jogo, Vitor foi expulso ao parar o ataque adversário com falta.
Ficha técnica
Goiás: Harlei; Leonardo, Paulo Henrique, Amaral e Diego; Fábio Bahia, Élson (Fernando Miguel), Felipe e Paulo Baier (Vitor); Welliton e Fabrício Carvalho (Fabiano Oliveira). Técnico: Paulo Bonamigo
Grêmio: Saja; Patrício, Schiavi, William e Thiego; Edmilson, Diego Souza, Tcheco (Adilson) e Anderson Pico; Everton (Douglas) e Carlos Eduardo (Kely). Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa/PE)
Cartões amarelos: Fabrício Carvalho, Edmilson, Diego Souza e Wellito
Cartão vermelho: Vitor
Renda: R$ 141.975,00
Público: 9.111 pagantes
Local: Estádio Serra Dourada.