Na estréia do técnico Geninho, o Goiás derrotou o Internacional por 3 a 2 ontem, no Beira-Rio. O grande destaque do jogo foi o atacante Roni, que marcou um gol, deu passe para outro e infernizou a defesa adversária. O resultado frustrou os planos dos gaúchos, que contavam com a vitória para assumir a liderança do campeonato brasileiro e vão continuar com 25 pontos, atrás da Ponte Preta, que também perdeu, para o Botafogo, e tem 26 pontos.
Para esfriar o ímpeto do Inter, o Goiás tratou de fazer uma marcação eficiente. Geninho deixou os atacantes Romerito e Roni perto da área colorada, impedindo que os zagueiros adversários saíssem para o apoio, e pediu para seus defensores controlarem o elétrico Tinga e os perigosos Fernandão e Iarley. A tática deu certo. Na etapa inicial, o Inter não criou chance de gol. E o Goiás, no contra-ataque, fez 2 a 0.
No segundo tempo o Inter conseguiu furar o bloqueio do Goiás. O time gaúcho pressionou e Iarley e André Leoni alcançaram o empate. Mas a euforia dos 21 mil torcedores que enfrentaram o frio durou dois minutos. Roni deu passe açucarado para Romerito fazer 3 a 2.
Ficha Técnica
Gols: André Leoni aos 6? e Roni aos 20? do 1.º tempo; Iarley aos 17?, André Leoni, contra, aos 24? e Romerito aos 26? do 2.º. Internacional: Clemer; Índio, Bolívar e Vinícius (Edmilson); Élder Granja, Edinho, Tinga, Jorge Wagner e Alex (Rafael Sobis); Fernandão e Iarley (Gustavo). Técnico: Muricy Ramalho. Goiás: Harlei; Júlio Santos, André Dias e André Leoni; Paulo Baier (Vítor), Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Rodrigo Tabata (Jorge Mutt) e Jadilson; Romerito e Roni (Fábio). Técnico: Geninho. Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC). Cartão amarelo: Edmilson, Tinga, Iarley, Júlio Santos, André Dias, André Leoni e Danilo Portugal. Público: 18.359 pagantes. Renda: R$ 139.961,00. Local: Beira-Rio (Porto Alegre – RS).