Goiás aplica goleada recorde: 7 a 0

Jogando bem e atacando em velocidade, o Goiás goleou o Juventude por 7 a 0, ontem no Serra Dourada, em sua primeira vitória no brasileiro. Um resultado que levou o técnico Candinho, ameaçado de demissão, a respirar aliviado. Na maior goleada do campeonato, os gols foram marcados por Danilo (2), Dimba (2), Caíco, Michel e Wando.

Sem dar espaços, o Goiás não deixou o Juventude respirar. Foi assim que, com um minuto de jogo Danilo fez 1 a 0, após cobrança de escanteio, num dos gols mais rápidos do brasileiro. Dimba, aos 18 minutos, de cabeça, fez 2 a 0 após aproveitar jogada do lateral Michel.

O mesmo Michel, em excelente partida, tabelou com o meia Caíco que lançou para Dimba, aos 20 minutos, ampliar para 3 a 0. Era dia do Goiás. Aos 25 minutos, Evandro tocou com a mão na bola. Pênalti, que Caíco converteu em 4 a 0. Aos 39 minutos, Danilo fez 5 a 0, abrindo espaços na assustada zaga do Juventude. “De maneira alguma esperávamos este resultado”, disse o volante do Juventude, Rodrigo Pontes, no intervalo. “O primeiro gol abateu a nossa equipe”, comentou.

No segundo tempo, com a entrada de Rafael no ataque, o Juventude arriscou atacar. Mas a equipe estava nervosa. Rafael, por exemplo, perdeu um pênalti, aos 11 minutos, após Fabão derrubar o atacante Michel na grande área. “Sabíamos que enfrentaríamos um time bom e forte”, disse o técnico do Juventude, Cristóvão Borges. “Mas o resultado foi uma surpresa”, completou.

Michel, que ao lado de Dimba foi o melhor jogador em campo, fez 6 a 0, aos 16 minutos, chutando forte no canto de Maurício. A goleada foi fechada aos 35 minutos, quando Dimba serviu o ponteiro Wando para fazer 7 a 0. Melhor para Candinho, que vinha de dois empates (Paysandu e Grêmio) e três derrotas (Vasco, Paraná e Cruzeiro). “Deixamos de conquistar pontos valiosos, mas para nós o campeonato começa agora”, disse ele ao final do jogo.

Goiás 7 x 0 Juventude

Gols: Danilo a 1?, Dimba aos 18? e aos 20?, Caíco, aos 25?, e Danilo aos 39? do 1º tempo; Michel aos 20? e Wando aos 35? do 2.º tempo.

Goiás: Harlei; Michel, Fabão, Alexandre e Leandro Smith (Marcinho); Marabá, Tiago, Caíco e Danilo; Dimba (Giuseppe) e Araújo (Wando). Técnico: Candinho. Juventude: Maurício; Mineiro, Renato, Filipe Alvim e Dante (Camazola); Evandro, Rodrigo Pontes, Dionattan e Marcelo (Rafael); Michel e João Paulo. Técnico: Cristóvão Borges.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo