O Uruguai vai fazer, nesta quarta-feira, o seu último amistoso antes da Copa do Mundo. Se ainda não sabe se poderá contar com o artilheiro Luis Suárez para a sua estreia no Mundial, a equipe pelo menos resolveu outro problema: o zagueiro Diego Godin está escalado pelo técnico Oscar Tabárez para enfrentar a Eslovênia, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Godin chegou mais tarde que os demais jogadores do grupo – junto com Cristian Rodríguez e José Maria Giménez -, mas foi o último a começar a treinar. Autor do gol do Atlético de Madrid na decisão da Liga dos Campeões, há 10 dias, o zagueiro foi poupado por Tabárez no amistoso em que o Uruguai venceu a Irlanda do Norte, sexta, por 1 a 0, também no Centenário.
Diante da Eslovênia, porém, ele vai voltar ao time, entrando no lugar de Coates. No ataque, Diego Forlán segue na vaga de Suárez. O centroavante, nesta terça-feira, mais uma vez trabalhou apenas na academia, cumprindo o cronograma de recuperação.
A seleção uruguaia vai ter folga no fim de semana, antes da viagem, segunda-feira, para o Brasil. A equipe, que ficará hospedada em Sete Lagoas (Minas Gerais), estreia na Copa diante da Costa Rica, no dia 14 (sábado), no Castelão, em Fortaleza.