A contratação do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, para ser comentarista de televisão ainda renderá muitos capítulos. As duas principais emissoras do País disputam o passe e o privilégio de ter o “Mão Santa” em suas fileiras.
A Rede Record anunciou no início da semana que Oscar Schmidt havia assinado contrato com a emissora para fazer parte do seu grande projeto olímpico. A Record exibirá com exclusividade, na TV aberta, as Olimpíadas de Londres, em 2012, os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, e de 2015, em local ainda não definido, além dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2010, que serão realizados em Vancouver, no Canadá.
Mas se depender da Globo, o contrato do ex-jogador de basquete com a Record não será cumprido. A 45.ª Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu liminar à emissora carioca, que procurou a Justiça para contestar a contratação – Oscar tem compromissos com ela até 2011.
“Quando não cumprem o contrato com a Globo, a empresa tem por política tomar as medidas cabíveis”, informou a Central Globo de Comunicação. Procurado pela imprensa durante a semana, Oscar não se pronunciou a respeito. Seu irmão, o jornalista Tadeu Schmidt, trabalha no jornalismo esportivo da Globo.