A parceria da Bandeirantes com a Globo pelos direitos de transmissão do futebol foi assinada pelo prazo de apenas um ano, mas já vem dando cria no meio do percurso.

continua após a publicidade

Em acordo acertado no início da semana, ficou definido que a rede do Morumbi passa a ter o direito de exibir, além dos campeonatos regionais e do Brasileirão, mais quatro eventos – todos internacionais – que eram de exclusividade da Globo.

Começa com a Copa América, que conta com a participação da Seleção Brasileira, a partir de 26 de junho, na Venezuela. Segue com a Copa do Mundo Sub-20, a partir de 30 de junho, no Canadá, depois com a Copa Sub-17, na Coréia, em agosto, e com a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em setembro, na China.

A novidade já movimenta o departamento comercial da casa que abre espaço para novas cotas de patrocínio.

continua após a publicidade

Desde que abandonou a parceria com a Globo, a Record tem rufado tambores para sinalizar que passa bem demais no ibope sem a bola alheia. Mas a Band não vem se dando mal no negócio: paga pelo menu menos do que a Record e vem obtendo média de 5 pontos, boa para os patamares da casa.

Amanhã, enquanto a Globo, no Paraná, mostra a 1.ª partida da final entre Paranavaí x Paraná, a Band apresenta o confronto entre São Caetano x Santos.

continua após a publicidade