A Globo definiu hoje que vai transmitir no próximo domingo os jogos da antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro e abrir mão da penúltima etapa do Mundial de F-1, que será realizada nos Estados Unidos, e pode definir o tricampeonato do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Os dois eventos ocorrem às 17h (horário de Brasília).
A Globo vivia um dilema sobre qual evento transmitiria ao vivo. A emissora ficou de anunciar a sua grade de programação na terça-feira, mas se pronunciou oficialmente somente hoje.
De acordo com a emissora carioca, os telespectadores de São Paulo assistem ao jogo entre Flamengo e Palmeiras que será realizada em Volta Redonda. Cleber Machado, que vinha sendo substituído nas transmissões por Galvão Bueno, volta ao comando, com o apoio dos comentaristas Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba e da repórter Fernanda Gentil.
Com 32 pontos e na 18ª colocação, a equipe paulista corre o risco de ser rebaixada nesta rodada até mesmo se vencer -desde que Portuguesa e Bahia também ganhem seus jogos. Derrota significa descenso imediato, e o empate deixa o Palmeiras dependendo de outros resultados na rodada.
Já os telespectadores cariocas vão acompanhar o duelo entre o já campeão Fluminense e o Cruzeiro, que se enfrentam no Engenhão.
A Globo anunciou que durante os jogos vai exibir flashes do GP dos Estados Unidos. A emissora vai exibir a corrida na íntegra à noite, após o ‘Fantástico’. A prova será transmitida ao vivo pelo canal fechado Sportv. Já o treino oficial para o GP dos Estados Unidos será exibido ao vivo, no sábado.
Vettel pode conquistar seu terceiro título consecutivo no domingo. O alemão, que tem dez pontos de vantagem para o vice-líder Fernando Alonso, da Ferrari, tem quatro possibilidades de sagrar-se tricampeão nos Estados Unidos. Uma delas, é vencer a prova e torcer para o espanhol chegar no no máximo o quinto.
Em 2007, a Globo deixou de passar a prova em Barcelona que foi vencida pelo brasileiro Felipe Massa. Na época, a emissora preteriu a F-1 para transmitir o papa Bento 16, que estava no Brasil.