Agora não tem nem como o técnico Givanildo de Oliveira esconder o jogo no CT do Caju. O atacante Dagoberto volta ao Atlético contra o Internacional após 50 dias afastado devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Assim, Erandir deixa a equipe
e o Rubro-Negro está confirmado para buscar a segunda vitória consecutiva e deslanchar no Campeonato Brasileiro. O confronto contra os gaúchos está programado para as 16h de amanhã, no Estádio Joaquim Américo.
?Eu confirmo que ele vai jogar, mas não confirmo quem vai sair?, adiantou o pernambucano. Depois de fazer o primeiro coletivo da semana com o mesmo time que goleou o Botafogo no Rio, Giva trabalhou ontem com Dago na equipe e Erandir entre os reservas, apesar de tentar despistar a imprensa. ?Eu já estou adiantando o Dagoberto, mas quem sai não. Ele esteve um tempo grande parado, nós esperamos, tivemos paciência, ele participou bem dos treinos e vai começar o jogo?, disse.
Melhor para o craque, que pode voltar a fazer o que mais sabe. ?Correu tudo legal, a esperança e a vontade de jogar é muito grande e estou feliz por estar de volta?, comemorou o atacante. Foram tantas lesões seguidas que o jogador espera encerrar esse período e se manter na equipe por muito tempo. ?Eu acho que estava pedindo para o cara errado. Jesus era um porteiro lá perto de casa e agora estou pedindo para o homem certo e Deus que ajude para dar tudo certo e dar uma seqüência na minha vida?, brincou.
No ataque, ele vai atuar ao lado de Pedro Oldoni. ?Ele é um grande jogador, um grande amigo, uma pessoa que está mostrando seu futebol dentro de campo?, elogia. Apesar do início ruim, ele espera um futuro melhor para o Furacão. ?Temos um time qualificado e sabemos que é questão de tempo para a equipe entrosar?, projetou.
Com Dagoberto no time, quem sai é o volante Erandir, segundo apurou a Tribuna . No trabalho de ontem, Givanildo preferiu tirar um marcador da equipe e deixar a equipe mais criativa no meio. Assim, o esquema 3-5-2 está mantido e Ferreira terá que recuar um pouco para auxiliar Alan Bahia na marcação e Evandro jogará mais avançado, chegando próximo de Dago e Pedro.
Hoje pela manhã, o treinador faz o último trabalho antes da partida contra os gaúchos e a escalação deverá contar com Cléber; Danilo, Alex e Paulo André; Jancarlos, Alan Bahia, Ferreira, Evandro e Ivan; Dagoberto e Pedro Oldoni.
Atlético culpa imprensa por informações distorcidas, mas sempre esteve calado
A Fifa autorizou ontem a inscrição do atacante Sergio Herrera pelo Atlético e o nome dele já está no BID, publicado ontem pela CBF. Num comunicado no endereço eletrônico do clube, o Rubro-Negro informa o motivo da demora para o jogador poder atuar e culpa, como sempre, a imprensa por informações distorcidas sobre o caso do colombiano, apesar da cartolagem se calar sobre o assunto. Agora, a estréia do principal reforço do Furacão na temporada só depende do técnico Givanildo de Oliveira. Com isso, Warley deve ficar mais longe de um acerto.
De acordo com o clube, Herrera acionou o Al-Ittihad na Fifa devido a salários atrasados, em janeiro deste ano. O jogador pediu a rescisão de contrato e assinou com o Atlético, apesar do clube sempre dizer que não havia vínculo enquanto ele e os árabes não chegassem a um acordo. Mesmo assim, toda documentação foi encaminhada para registro na CBF dentro do prazo de inscrições de jogadores oriundos do exterior em 25 de março. Só faltou o certificado de transferência internacional o que tornou o caso semelhante ao de De Nigris, do Santos, que o próprio Rubro-Negro contesta como irregular.
De qualquer forma, com a autorização da Fifa, Herrera está inscrito e, teoricamente, pode jogar. No entanto, os adversários no Campeonato Brasileiro também poderão contestar a inscrição desse jogador. Todas essas informações só foram divulgadas ontem na internet. Anteriormente, o clube não se pronunciava a respeito. Mesmo assim, acusou setores da imprensa de informar mal o leitor, mas sem citar nenhum nome.
Com Herrera confirmado e Dagoberto recuperado de lesão, a possibilidade de Warley também ser contratado fica remota. O ex-atleticano ainda está vinculado ao Udinese e tenta uma brecha para poder acertar com o Rubro-Negro. Como a inscrição de jogadores vindos de fora do País só abre em agosto, Warley deverá manter a forma no CT do Caju, enquanto aguarda uma proposta do exterior.