Quem achava que o recesso do Campeonato Brasileiro traria a calma ao Atlético se enganou. O clube voltou a ?ferver? internamente. A última turbulência foi detonada pela provável contratação do arqueiro Navarro-Montoya, de 40 anos, ex-Gimnasia La Plata, da Argentina.
O técnico Givanildo de Oliveira, inclusive, já avisou a diretoria que vai embora se for obrigado a escalar o veterano goleiro. Uma reunião hoje com o diretor esportivo Marquinhos Teixeira servirá para aparar as arestas ou desencadear mudanças no futebol.
A Tribuna apurou que o colombiano, naturalizado argentino, quer vir para a Baixada trazendo seu preparador de goleiros pessoal. Só aí, foi criada a primeira saia justa com o treinador rubro-negro, que conta com a confiança de Valdemar Privatti para a função. Depois disso, foi sugerido a Giva a escalação do arqueiro por sua história em clubes como Boca Juniors/ARG, Velez Sarsfield/ARG e a própria seleção portenha. Navarro-Montoya declarou à imprensa gringa que ainda tem nível e deveria estar até na Copa do Mundo, no lugar de Abbondanzieri.
Apesar da ?modéstia? do argentino, ninguém entendeu direito essa provável contratação e a diretoria do clube não dá entrevistas. No programa Mesa Redonda, da CNT, domingo passado, Marquinhos Teixeira se recusou a comentar o assunto. Como a informação surgiu após a entrevista coletiva de ontem, Givanildo não pôde ser consultado. No entanto, elogiou demais Cléber e Tiago Cardoso e deixou no ar uma certa contrariedade sobre a vinda de Navarro e até soltou algumas indiretas.
?Se for pelo conhecimento que ele pode passar ao grupo, até pela sua idade, e trabalhar dentro daquilo que eu quero, tudo bem?, analisou.
O treinador rubro-negro garante que da contratação até a escalação vai uma diferença muito grande. ?Não aceito cobranças por isso em canto nenhum. Onde eu passei, fui assim. Tive uma passagem no Bragantino, fui cobrado pelo Nabi Abi-Chedid no intervalo do jogo e mandei ele ficar com o time dele e fui embora?, finalizou.
De qualquer forma, após o treino de hoje, Giva e Marquinhos Teixeira vão sentar para falar sobre o elenco. Depois da ida de Michel Bastos para o Lille/FRA, o treinador confirmou a saída de Jancarlos para o Lokomotiv/RUS e a provável saída do meia Fabrício. Por isso, Giva quer mais um lateral-direito e um meia para enfrentar o restante do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.