A tenista argentina Gisela Dulko confirmou seu favoritismo com relativa tranquilidade nesta terça-feira, no Torneio de Bogotá. Primeira cabeça de chave, ela derrotou a francesa Mathilde Johansson por duplo 6/4 e enfrenta agora a romena Edina Gallovits.
Outra favorita a avançar foi a checa Klara Zakopalova, sétima cabeça de chave, que derrotou a norte-americana Lauren Albanse por 2 a 1 (4/6, 7/6 e 6/1). A ucraniana Maryia Koryttseva passou pela espanhola Laura Pous Tio e será sua adversária nas quartas.
A quarta favorita eslovena Polona Hercog, por sua vez, caiu diante da colombiana Catalina Castaño por 7/5 e 6/2. A tenista da casa enfrenta agora a francesa Pauline Parmentier, que superou a italiana Corinna Dentoni.
Já a colombiana Paula Zabala não repetiu o bom desempenho de Castaño e perdeu para a austríaca Patricia Mayr por fáceis 6/1 e 6/3. A paraguaia Rossana de los Rios também teve tranquilidade para derrotar a eslovena Masa Zec Peskiric por 6/4 e 6/1, enquanto a espanhola Silvia Soler Espinosa passou pela eslovaca Lenka Wienerova por 2 a 1.
Outra decepção nesta terça ficou por conta da segunda cabeça de chave espanhola Carla Suarez Navarro, derrotada pela ucraniana Kristina Antoniychuk por 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária será a colombiana Mariana Duque Marino, que superou a húngara Greta Arn por 2 a 1.