Depois de atropelar a Islândia nas quartas de final com um goleada por 5 a 2, a França agora se prepara para enfrentar a Alemanha, quinta-feira, pelas semifinais da Eurocopa. Autor de dois gols na última partida, o atacante Giroud comentou sobre a expectativa de enfrentar o goleiro Neuer, um dos melhores do mundo.

continua após a publicidade

“O Neuer é um jogador-chave, mas já fiz alguns gols nele. Ele não é uma parede intransponível”. Em amistoso disputado em novembro entre as seleções, Giroud marcou um dos gols na vitória dos franceses por 2 a 0.

Os jogadores também se enfrentaram na fase de grupos da Liga dos Campeões deste ano. Giroud balançou as redes no jogo de ida, com vitória de 2 a 0 do Arsenal sobre o Bayern de Munique. E na volta, quando fez o de honra na goleada dos alemães por 5 a 1. “Geralmente me dou bem contra clubes alemães também”.

O primeiro gol de Giroud pela seleção francesa saiu contra a Alemanha, em 2012. O primeiro gol dele na Liga dos Campeões pelo Arsenal aconteceu contra o Schalke 04. “Meu objetivo é que a França vença a Euro. Se ainda puder ajudar marcando um, dois ou mais gols, melhor ainda”.

continua após a publicidade

Giroud vive grande momento no time francês, tanto que marcou dez gols pela seleção nos últimos 11 jogos. Neuer, no entanto, também está em boa fase. A Alemanha sofreu apenas um gol até agora na Eurocopa, na última partida, quando ficou no empate com a Itália por 1 a 1 e obteve a classificação nos pênaltis.

Apesar de todo otimismo, a França se deu mal no último encontro com a Alemanha em competição oficial. Na Copa do Mundo no Brasil, perdeu por 1 a 0 nas quartas de final, com gol do zagueiro Hummels, que está suspenso do duelo de quinta-feira por ter levado o segundo cartão amarelo.

continua após a publicidade