Giovanni brilha e lidera Santos em jogo-treino

Fora de forma, Giovanni surpreendeu nesta quinta-feira no jogo-treino do Santos com o Paulista. Em sua reestreia, ele marcou um golaço e ainda deu passe de calcanhar para o segundo gol da equipe durante os 45 minutos em que esteve em campo. O time santista goleou por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Giovanni, de 37 anos, entrou somente no segundo tempo, quando o Santos empatava por 1 a 1, e fez a diferença na partida. Primeiro, deu um passe de calcanhar para Breitner mandar para as redes. Em seguida, deu um chapéu no zagueiro e, sem deixar a bola cair, acertou um chute no ângulo direito.

“Foi nota 10”, disse, empolgado, o atacante Neymar, autor do primeiro gol santista no jogo-treino. “A qualidade dele é algo que nem preciso comentar”, reforçou o meia Paulo Henrique Lima.

Apesar da grande performance nesta quinta, Giovanni já está descartado da estreia do time no Campeonato Paulista, no domingo. O Santos enfrentará o Rio Branco, no Pacaembu. O técnico Dorival Júnior quer preservar o jogador para os jogos do final do mês.

No jogo-treino, o técnico escalou o time com Felipe; George Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley, Paulo Henrique e Madson; Neymar e Zé Eduardo. Edu Dracena, Durval e Marquinhos foram poupados para realizar trabalho de reforço muscular. Léo ficou de fora por causa de problemas estomacais.

No segundo tempo da atividade, Dorival mudou todo o time, fazendo 11 alterações. Giovanni foi um dos que ganharam chance na equipe. Ele fez dupla de ataque com André.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo