Autor do gol da vitória no clássico contra o Santos, na quarta-feira, o meia Giovanni Augusto faz um alerta sobre a maratona de jogos do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro. O time jogou três partidas em sete dias e já volta a campo no sábado, contra o Coritiba, no Itaquerão.
“Temos de ser inteligentes, são muitos jogos pela frente. Não adianta querer abraçar o mundo. Não dá para cairmos em ‘armadilhas’ de buscar os três pontos e machucar um jogador por um mês”, afirmou.
Nesta quinta-feira, apenas os jogadores reservas treinaram com bola. Só na sexta-feira Tite vai definir a equipe que vai encarar o Coritiba. A tendência é que alguns titulares sejam poupados para evitar contusões.
Uma solução, já adotada antes do clássico contra o Santos, é poupar os titulares do treino com bola da sexta. Assim os jogadores entrariam em campo no sábado menos desgastados. Tite conseguiu repetir a mesma escalação nos últimos três jogos e o time embalou: conquistou três vitórias consecutivas e entrou no G4 do Brasileirão.