O rograma oficial de treinamentos da ginástica dos VII Jogos Olímpicos será aberto hoje. Na Universidade do Esporte estarão as meninas da ginástica rítmica e no Ginásio do Tarumã, local das provas do final de semana, treinam as seleções masculinas e femininas de ginástica artística.

Além do Brasil, estão incritas nas competições de Ginástica Artística as seleções de Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Na Ginástica Rítmica, disputam medalhas Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador e Venezuela.

Os torcedores interessados em acompanhar as disputas, que acontecem durante todo o sábado e domingo, devem retirar os ingressos (que não têm custo), nas bilheterias do Ginásio do Tarumã ou nas ruas da cidadania da Matriz, Boqueirão, Pinheirinho. A distribuição acaba na sexta-feira.

Rítmica

A grande esperança de ouro da Argentina na ginástica rítmica – e maior ameaça para o Brasil – chega hoje a Curitiba. Anahí Sosa, de 20 anos, é uma das estrelas da delegação argentina e traz em seu currículo o título de melhor ginasta individual do último sul-americano, realizado em Cuenca, em 1998. “Não acredito que a Argentina possa nos superar na categoria por equipe, mas não seria surpresa se a Anahí Sosa conquistasse o ouro individual. Ela é muito forte, além de experiente”, ressaltou a técnica brasileira de ginástica rítmica, Mônika Queiroz.

continua após a publicidade

continua após a publicidade