Ginástica brasileira se reúne para o brasileiro

A ginasta gaúcha Daiane dos Santos (Brasil Telecom), inicia hoje à tarde a disputa do campeonato brasileiro de clubes de ginástica olímpica. A competição tem como sede o ginásio da Escola Superior de Educação Física de Belém (PA). Estarão na briga por medalhas 11 clubes de todo o País, representados por cerca de 70 atletas. As performances de Daiane, que competirá em quatro provas (solo, barras paralelas, trave e salto sobre o cavalo), valerão pontos para o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. O torneio termina na manhã de domingo.

Daiane dos Santos pôde treinar ontem no local do evento, e mostrou-se motivada por ser referência na primeira competição de ginástica deste porte no Norte do País. "Certamente o Pará e toda a região ganharam muito com a realização do Brasileiro. Espero que todos possam ver e mostrar seus talentos", disse a ginasta, que preferiu não apontar favoritos na disputa.

Todas as meninas são adversárias em potencial, segundo Daiane. Ela é o destaque do clube gaúcho, mas terá adversárias de peso em ginastas como Ana Paula Rodrigues, Camila Comin e Laís de Souza, atletas da Sanepas, entre outras.

Os clubes inscritos no campeonato são: Clube de Regatas Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Associação Desportiva ASA (SP), União das Associações de Empregados da Sanepar (PR), Centro de Ginástica do Pará (PA), Brasil Futebol Clube (SP), Sociedade Ginástica de Porto Alegre – Sogipa (RS), Associação Atlética Banco do Brasil (SP), SERC Santa Maria (SP) e Associação Londrinense de Ginástica – FEL (PR).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo