Os ginastas Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues e Renato Oliveira serão os representantes do Brasil na 5ª etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que será realizada em Glasgow (Escócia), de 16 a 18 de outubro. Esta é a primeira competição internacional da categoria adulto, depois da Olimpíada de Pequim.
A Copa do Mundo é formada por seis etapas, que classificam os oito melhores ginastas de cada aparelho para a final. Depois de competir na Escócia o próximo desafio dos ginastas brasileiros será a etapa de Stuttgart (Alemanha), entre os dias 14 e 16 de novembro. Na seqüência, Madri (Espanha), será o palco da final, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro.
Em primeiro lugar na classificação do solo, Diego Hypolito já garantiu a vaga para a finalíssima. O bicampeão mundial de solo lutará para manter o título neste aparelho. No salto, o ginasta tentará melhorar sua classificação, já que se encontra na 9ª posição.
Na barra fixa, o gaúcho Mosiah Rodrigues está na briga por uma vaga no seleto grupo dos finalistas. O ginasta ocupa o 14º lugar na classificação e só um bom resultado nesta etapa pode o levar à final em Madri.
Já, Renato Oliveira participará da disputa para ganhar experiência em uma competição de alto nível. O ginasta vem de uma boa participação no Campeonato Sul-americano, realizado no Peru, em setembro. Nesta competição, o paulista conquistou o 1º lugar no solo e a prata no salto.
A equipe brasileira é comandada pelo técnico Renato Araújo.