A equipe brasileira de ginástica olímpica (Brasil Telecom), encerra hoje sua preparação em solo brasileiro visando as Olimpíadas de Atenas. Sexta-feira, todos viajam para Kiev, na Ucrânia, onde farão uma aclimatação para os Jogos. As atletas Daiane dos Santos, Ana Paula Rodrigues, Camila Comin, Caroline Molinari, Daniele Hypólito e Laís Souza, além de Mosiah Rodrigues, único representante masculino, desembarcam na Grécia no dia 02 de agosto e iniciam as competições no dia 15. Já as reservas Thaís Silva e Merly de Jesus retornam para o Brasil.
Para a ginasta Daiane dos Santos, que passou por uma cirurgia no mês passado para a retirada de cartilagens soltas no joelho, a aclimatação será muito boa. Segundo ela, esta fase de concentração será muito importante.
“Poderemos nos adaptar melhor principalmente em relação ao fuso horário. Teremos todos os recursos necessários para treinar. Estaremos em um excelente centro de treinamento. Esse período ajudará muito na nossa concentração. Será muito diferente de quando treinamos aqui”, diz Daiane, muito confiante.