Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira de ginástica artística que vai disputar o Mundial da modalidade, em Melbourne, embarca na madrugada de amanhã, às 0h45, rumo a Austrália. A delegação embarca com quatro atletas: Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Laís Souza e Camila Comin. O Mundial será realizado de 21 a 28 de novembro.
O Mundial marca a despedida da antiga coreografia de Daiane dos Santos, baseada no chorinho "Brasileirinho", de Valdir Azevedo. A Pérola Negra, atual campeã mundial do solo (em Anaheim-2003, nos Estados Unidos) ao som da música, vai estrear a coreografia ao som de "País tropical" apenas no próximo ano.
A competição marcará também a estréia da nova coreografia de Daniele Hypólito. Ela deixou de lado a balada "Still Loving You", do grupo de rock alemão Scorpions, para apresentar a coreografia montada em cima da música "Cidade Maravilhosa", composta por André Filho para o Carnaval de 1934.
Ela será a única a estrear a nova música. "Não deu tempo das outras assimilarem a coreografia. A Daniele foi a única que conseguiu. Com as outras foi um pouco mais complicado", disse a supervisora da seleção, Eliane Martins.
As quatro integrantes da equipe brasileira treinam as novas coreografias desde julho. Assim como Daiane, Laís Souza e Camila Comin só estrearão as novas coreografias em 2006.
Laís tentou trabalhar com o frevo "Vassourinha", mas optou por "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso. Já Camila competirá a partir do ano que vem com "Águas de Março", de Tom Jobim.