Ginastas brasileiros voltam a competir na Rússia

Mais uma vez, as ginastas do LiveWright representam o Brasil em uma competição de nível top na Rússia. As atletas do CEGIN (Centro de Excelência de Ginástica), projeto com patrocínio máster da Cielo e que reúne a nova geração da modalidade, disputam entre os dias 15 e 18 deste mês a Alexander Dityatin Cup, em São Petersburgo, na Rússia.

Em dezembro último, as meninas participaram da Mikhail Voronin Cup e ganharam quatro medalhas. Desta vez, a equipe será formada por Mariana Valentin, de 16 anos, Tamires Veiga e Raquel Silva, ambas de 13 anos. Em 2012, no mesmo evento, as atletas do CEGIN faturaram duas medalhas.

As ginastas participarão das disputas por equipe, no individual geral e nos quatro aparelhos: solo, trave, paralela e salto. Segundo a supervisora técnica Eliane Martins, a competição servirá como experiência para o grupo. “É importante que as meninas viajem e enfrentem atletas de outros países para pegar confiança”.

O russo Mikalai Hradoukin, técnico recém-contratado pelo Movimento LiveWrigth, será o treinador do trio no campeonato. Outra estreia será de Mariana Valentin, que fará seu primeiro campeonato internacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo