A equipe brasileira de ginástica artística já está definida para as etapas da Copa do Mundo de Lyon e Cottbus. Os ginastas Diego Hypólito, Luiz Augusto dos Anjos e Laís Souza viajam nesta terça-feira, dia 14, para a primeira disputa da Copa do Mundo deste ano, na cidade de Lyon, na França. A competição será nos dias 18 e 19 deste mês.
Laís Souza, que vai competir em todos os aparelhos, estará sob o comando o técnico Oleg Ostapenko. "Estou preparada para a competição, acabei de voltar de outro campeonato onde pude ver o nível das outras ginastas, e acredito que terei um bom resultado", comenta a atleta.
No masculino, que terá como técnico Raimundo Blanco, o ginasta Diego Hypólito fará três aparelhos: solo, salto e paralela, e Luiz Augusto dos Anjos disputará solo, cavalo, paralela e barra.
Após a competição a seleção brasileira segue direto para outra etapa da Copa do Mundo, que será em Cottbus, na Alemanha, entre os dias 24 e 26 de março. Nesta etapa os atletas participaram dos mesmos aparelhos disputados na França.
Ganhadora de seis medalhas no ano passado, Laís Souza é a única representante brasileira nas etapas de Lyon (França) e Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo de Ginástica. A atleta vai viajar amanhã para a Europa para as duas competições, a primeira marcada para sábado e domingo, em Lyon. ela estará acompanhada de Diego Hypólito e Luiz Augusto dos Anjos, da seleção masculina.