O Ministério do Esporte anunciou os três ginastas brasileiros contemplados com o Bolsa Pódio, dispositivo criado pelo governo federal para complementar a renda dos principais esportistas nacionais até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. O destaque da lista é o campeão mundial e olímpico Arthur Zanetti. Diego Hypólito e Sérgio Sasaki são os outros beneficiados.
Os atletas, que precisam estar entre os 20 primeiros colocados do ranking mundial em suas provas, receberão o benefício, cujo valor varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil, de acordo com critérios de desempenho. A administração dos recursos recebidos compete a cada atleta, que poderá escolher como aplicá-los.
Com os três ginastas, a lista de beneficiados pelo Bolsa Pódio chega a 124 nomes. O judô, com 27 representantes, o atletismo, com 19, o vôlei de praia, com 15, o pentatlo moderno, apenas com Yane Marques, e dez modalidades paraolímpicas, com mais 59 esportistas, também já tiveram seus contemplados anunciados. O programa faz parte do Plano Brasil Medalhas.