O lateral-esquerdo Gílson soube aproveitar como ninguém as sete primeiras rodadas da Série B. Antes um jogador que tinha no currículo passagens discretas por equipes do interior sul-matogrossense, paulista e paranaense, ele hoje é unanimidade no Tricolor.

continua após a publicidade

A ponto de a diretoria ter apressado a prorrogação de seu contrato até maio de 2013. “Estou muito feliz com esse acerto. Agora posso trabalhar focado exclusivamente no Paraná, buscando o objetivo maior que é o acesso à Primeira Divisão”, disse.

Gílson teve participação decisiva também nessa permanência, ao priorizar o Paraná Clube. “A Série B tem grande visibilidade. Todos querem fazer um grande campeonato e buscar uma valorização profissional”, disse, descartando as sondagens do futebol sul-coreano.

“Se surgir algo, meu empresário (Marcos Amaral) resolve. Mas, sei que ele e a diretoria decidiram segurar todo mundo e ainda reforçar o elenco”, completou. O lateral confessa que aos 24 anos nunca havia trabalhado num clube onde o ambiente fosse tão bom. “Conseguimos formar uma família aqui. Há respeito, seriedade e cobrança também”.

continua após a publicidade

Esse astral positivo, segundo ele, será muito importante nesse período de intertemporada. “Sabemos que serão semanas de muito trabalho, mas é algo necessário. Fomos bem na largada da competição, porém precisamos ser ainda melhores a partir de julho”, comentou.

Gílson avalia que a partir da retomada da Série B o Paraná será encarado pelos adversários como o time a ser batido. “Todos vão querer nos derrubar e há um equilíbrio grande nesta Série B. É só ver os clubes que estão na nossa cola. A distância é pequena e não podemos vacilar”.

continua após a publicidade

O Tricolor, que atingiu rendimento superior a 70% nos sete jogos disputados, volta a atuar na Segundona no dia 13 de julho, quando vai encarar o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE).