O Cruzeiro seguiu nesta terça-feira para Chapecó, em Santa Catarina, para o seu segundo compromisso na Copa do Brasil com novidades na delegação. O técnico Vágner Mancini relacionou 20 jogadores para o duelo com a Chapecoense, quarta, na Arena Condá, pela segunda fase da Copa do Brasil, e incluiu o lateral-esquerdo Gilson e o volante colombiano Diego Arias.
A tendência é que Mancini não faça alterações na escalação da equipe, mas uma mudança na lateral não seria surpreendente. No clássico contra o Atlético-MG, o treinador sacou o lateral-direito Marcos no intervalo e trocou Diego Renan de lado. Assim, se quiser manter Diego Renan na direita, poderia dar nova chance a Gilson na esquerda.
Mancini também não deverá mudar o esquema tático do Cruzeiro para o duelo com a Chapecoense, com a manutenção do 4-3-3. Pouco aproveitado pelo treinador, o colombiano Diego Arias deverá ficar no banco de reservas ou até ser cortado da relação momentos antes do duelo de quarta-feira.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro avançou ao bater o Rio Branco, no Acre, por 6 a 0. Na quarta-feira, em Santa Catarina, a equipe tentará vencer novamente por ao menos dois gols de diferença para se classificar antecipadamente às oitavas de final.
Confira a lista de relacionados do Cruzeiro para o duelo com a Chapecoense:
Goleiros: Fábio e Rafael.
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino.
Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos.
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira.
Meias: Elber, Montillo e Roger.
Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista.