Gilson Kleina pede lateral e aposta em improvisados

Setor mais carente da equipe do Palmeiras, a lateral esquerda preocupa o técnico Gilson Kleina. O único jogador que originalmente atua na posição é Bruno Oliveira, mas ele se recupera de dores no joelho direito. Assim, resta ao treinador improvisar e apostar no zagueiro Luiz Gustavo, no volante Wendel e no meia Mazinho para o setor.

O alvo do Palmeiras era Jorge Moreira, do Libertad, mas as negociações foram encerradas na quarta-feira. “Realmente estávamos atrás do Moreira. Ele caberia bem em nossa equipe, mas infelizmente as coisas não caminharam para ele vir. O Bruno (Oliveira) teve uma lesão séria, por isso estamos adaptando o Wendel e o Serginho para o setor”, disse o treinador.

Serginho tem feito um trabalho especial, já que no início da carreira foi volante. “Ele está melhorando na marcação e acompanhando mais. Gostei do trabalho dele durante a semana”, explicou Kleina, justificando a escolha do meia ao invés de apostar em Wendel, que já atuou mais vezes no setor.

Luiz Gustavo é zagueiro e também surge como opção, mas ainda precisa melhorar a condição física. Enquanto isso, a diretoria analisa o mercado em busca de novas opções para a direita. Moreira, do Atlético Nacional, volta a ser cogitado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo