O técnico Gilson Kleina participou de um evento do Palmeiras em um shopping na cidade de Campo Grande nesta sexta-feira e falou pela primeira vez sobre a proposta oficial que recebeu para renovar com o clube. Na verdade, o treinador desconversou sobre o assunto e não quis dar muitas pistas se continuaria ou não.
“Existe uma continuidade do trabalho, que está sendo colocada situações e são essas que estamos avaliando. Quando entra em alguns fatores do contrato tem de conversar e colocar pontos, não é barganha. Tem de estar centrado no que está fazendo. Tem de pensar no todo, na balança indo para os dois lados”, disse o treinador, constrangido com a situação.
Kleina pretende definir a situação até terça-feira. “Estamos falando com a diretoria, falamos com o presidente, viemos para Campo Grande. Sempre digo que véspera de jogo prefiro focar no jogo. Quem sabe até segunda ou terça define. Amanhã (sábado) o (diretor executivo José Carlos) Brunoro vem para cá, sempre tivemos grande ambiente e diálogo, não vamos nos equivocar, nos antecipar”, avisou.
O treinador garante que tanto ele quanto o presidente Paulo Nobre pretende encerrar logo o assunto. “Se definir o comando facilita pelas decisões técnicas. Mas não pensem que eu e o Paulo Nobre não queremos definir isso logo, porque é do interesse de todos. Há alguns fatores a definir, conversar, preciso falar com um profissional, para definir uma situação para dizer sim ou não de uma forma profissional.”
O evento contou com cerca de mil torcedores que foram pegar autógrafos do treinador e dos jogadores Henrique e Alan Kardec. Foi inaugurado um espaço do Palmeiras no shopping, com a realização de alguns eventos para sócios do programa de sócio-torcedor Avanti.
Nobre ofereceu uma redução de 30% do salário atual e mais bônus por conquistas. O treinador e seu empresário, Anderson Suave, fizeram uma contraproposta e aguardam um posicionamento da diretoria.