Gilberto sofre lesão e vira desfalque no Cruzeiro

Recém-chegado ao Cruzeiro, o técnico Joel Santana já ganhou um importante desfalque neste início de trabalho. Um exame realizado nesta quarta-feira apontou que o lateral/meia Gilberto sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Assim, ele ficará afastado do time por cerca de 10 dias.

Além de Gilberto, os laterais Vitor e Pablo, o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro são outros desfalques do Cruzeiro, todos por contusão. Mesmo com tantos problemas, Joel Santana mostra confiança para sua estreia no cargo, em jogo contra o Coritiba, no sábado, pela sexta rodada do Brasileirão.

Com a ausência de Gilberto, Joel Santana optou pela entrada do lateral-esquerdo Diego Renan no time titular durante o treino desta quarta-feira. Outro jogador que ganhou uma chance com o novo treinador foi o volante Everton, que ainda espera para ser confirmado na escalação cruzeirense para sábado.

“Venho trabalhando. Está dando certo. Vamos esperar ele definir a equipe. Espero continuar”, disse Everton, que pode jogar tanto como volante quanto como lateral. Joel Santana, inclusive, testou o jogador nessas duas posições durante o treinamento desta quarta-feira na Toca da Raposa.

“Como volante, ele me pediu para eu pegar o volante ou meia deles. E como lateral, pediu para agredir bastante o lateral-direito deles. E vai ser desta forma. Se Deus quiser vai sair essa nossa primeira vitória no sábado”, disse Everton, lembrando que o Cruzeiro ainda não venceu no Brasileirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo