Se sofreu com seguidas lesões de seus atletas nas últimas semanas, o Grêmio agora finalmente pode comemorar ter força quase máxima. Na manhã desta quarta-feira, nada menos que 32 participaram da atividade comandada pelo técnico Renato Gaúcho. As únicas ausências foram de Victor, com a seleção, e Rodolfo, que passou recentemente por uma cirurgia na perna direita.
Pela primeira vez, Miralles e Gilberto Silva participaram de uma atividade com o restante do elenco. Mas, apesar da abertura da janela de transferências internacionais, os dois não vão pegar o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileirão. O chileno está em fase final de recuperação de uma lesão antiga na coxa e o ex-capitão da seleção brasileira tem contrato com o Panathinaikos até 30 de junho e só poderá jogar a partir da oitava rodada.
Já à tarde, os jogadores que participaram dos 90 minutos contra o Vasco fizeram um trabalho físico no gramado suplementar, enquanto o restante do elenco participou de um jogo-treino contra o Juventude, no Olímpico. A partida serviu para dar ritmo de jogo a Adilson, André Lima e Leandro, que voltam de lesão.
Mesmo com diversos jogadores considerados titulares, a equipe não foi bem e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o time de Caxias do Sul. Começaram a atividade: Marcelo Grohe; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adilson, Fernando, Lucio e Marquinhos; Escudero e Roberson. Leandro e André Lima fizeram a dupla de ataque na segunda etapa. Entraram também Edilson, Rodrigo Sabiá, Pessalli, Mithyuê, Wesley e Mateus Magro.