Giba negocia para retornar ao vôlei brasileiro

Grande estrela do vôlei brasileiro e mundial, o ponteiro Giba pode voltar a jogar no Brasil. Atuando na Europa desde a temporada de 2001 – passou por clubes da Itália e da Rússia nesse período -, ele está negociando com a Cimed, equipe catarinense que foi a campeã da última Superliga.

Segundo os dirigentes da Cimed, haverá um encontro com o empresário de Giba hoje, em São Paulo, para acertar a contratação. No final da tarde o ponteiro da seleção brasileira estará em Curitiba, participando de compromissos junto a uma empresa do setor esportivo.Nascido em Londrina, e com residência em Curitiba, o jogador de 31 anos defende atualmente o Iskra Odintsovo, da Rússia, mas já manifestou desejo de voltar ao Brasil.

Se o negócio com a Cimed for fechado, Giba será o segundo titular da seleção que volta ao vôlei brasileiro nos últimos dias. Na semana passada, foi a vez do levantador Marcelinho acertar com outra equipe catarinense, a Tigre/Unisul/Joinville, e deixar a Europa – estava na Grécia.

Enquanto negocia sua ida para a Cimed, Giba se prepara para recomeçar os treinos na seleção brasileira. Convocado pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial, em junho e julho, e da Olimpíada de Pequim, em agosto, ele se apresenta ao grupo na próxima quinta-feira, em Saquarema (RJ), onde estão acontecendo os treinamentos.

Titular absoluto da seleção brasileira nos últimos anos, Giba é dono de dois títulos mundiais e da medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004. Agora, tenta fechar um ciclo com a camisa do Brasil em agosto, quando lutará para ser bicampeão olímpico, nos Jogos de Pequim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo