Giba e Rodrigão retornam ao Brasil contra a França

O técnico Bernardinho confirmou, após o treinamento desta sexta-feira (11) que o ponteiro Giba e o meio-de-rede Rodrigão estarão entre os 12 atletas relacionados para a partida entre Brasil e França, em Belo Horizonte pela Liga Mundial.

Giba está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e deverá começar a partida entre os titulares, enquanto Rodrigão tem boas chances de ser utilizado ao longo do jogo deste sábado (12), no Mineirinho, a partir das 10 horas.

"Devemos iniciar com Marcelinho, André Nascimento, Dante, Giba, Gustavo, André Heller e Sérgio Escadinha. O Rodrigão está bem fisicamente e certamente terá oportunidades no decorrer da partida", explicou Bernardinho.

Pronto para sua primeira partida na Liga Mundial, o ponteiro Giba não esconde a ansiedade para enfrentar os franceses. O atacante diz que ainda sente dores no tornozelo esquerdo, mas garante que isso não atrapalhará seu rendimento.

"A ansiedade sempre existe. Com o passar dos anos, aprendi a controlar esta sensação e a utilizá-la de maneira positiva. Ainda sinto um pouco de dor, mas nada que incomode ou atrapalhe. Preciso readquirir ritmo de jogo e estas partidas serão importantes. Dedicação para superar este obstáculo não faltará. Darei tudo que puder pela vitória do Brasil. A França é uma equipe forte, com bom volume de jogo e será um bom teste antes da fase final?, afirmou.

Com grandes chances de voltar a jogar após quatro meses fora das quadras, o central Rodrigão, recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, também promete empenho total para readquirir ritmo de jogo.?Trabalhei muito duro para me recuperar e me sinto recompensado. Não sinto mais dores e não tenho limitações. Chegou a hora. Agora é ir com tudo, pois preciso jogar antes da fase final da Liga Mundial e dos Jogos Olímpicos de Pequim. Não tenho mais motivos para me poupar ou pisar no freio?, avalia Rodrigão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo