A seleção brasileira masculina inicia nesta segunda-feira, na condição de favorita, a luta pelo título do Campeonato Sul-Americano de vôlei. A competição, em Cuiabá (MT), ganha importância por ser classificatória para a Copa do Mundo, que terá em jogo três vagas para a Olimpíada de Londres.
Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela são as seleções participantes do evento continental. Os brasileiros enfrentam os uruguaios, às 19 horas (de Brasília), na rodada inaugural.
Somente neste final de semana que o técnico Bernardinho definiu os cortes para o Sul-Americano. O ponta Giba e o central Gustavo estão fora da competição, mas permanecerão com o grupo, que teve a exclusão de Vissotto e Mário Jr. estarão à disposição do treinador os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucas, os ponteiros Murilo, Dante, Thiago Alves e João Paulo Bravo e o líbero Serginho.
“Vamos entrar neste campeonato na busca pelo título. Jogaremos em casa e sabemos que as pessoas esperam por isso. A realidade não é simples, mas não podemos fugir dela. Iremos em busca do primeiro lugar”, afirmou o técnico da seleção brasileira.
Não só garantido no grupo, como na função de capitão, Murilo afirma que não supre a ausência de Giba, que se recupera de uma inflamação no osso da canela esquerda.
“O Giba continua sendo o nosso capitão. É sempre um prazer e uma honra, mas a nossa geração tem a imagem dele muito forte como o capitão”, garantiu Murilo, que se sente confortável como um dos líderes em quadra.