O brasileiro André Ghem foi eliminado nesta quarta-feira na segunda rodada do Torneio de Dusseldorf, disputado em quadras de saibro. No ATP 250 alemão, o número 260 do mundo não resistiu ao argentino Juan Monaco, 19º colocado no ranking da ATP, e perdeu por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 25 minutos.
A partida desta terça começou equilibrada e teve apenas uma quebra de serviço, no sétimo game, obtida por Monaco, que fechou a parcial em 6/4. O argentino começou a parcial abrindo 2/0 após converter um break point no primeiro game. Ghem reagiu conseguiu quebras de saque no quarto e sexto games, mas perdeu o seu serviço no quinto.
No nono game, Monaco voltou a quebrar o saque de Ghem. Assim, o argentino apenas precisou confirmar o seu saque em seguida para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0.
Agora, o argentino vai enfrentar o alemão Tobias nas quartas de final. Nesta quarta, o número 77 do mundo avançou ao derrotar o esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Também nesta quarta, o sérvio Janko Tipsarevic foi eliminado logo na sua partida de estreia em Dusseldorf. O cabeça de chave número 1 e 10º colocado no ranking da ATP perdeu para o argentino Guido Pella por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/1, em 1 hora e 28 minutos. O próximo adversário do tenista sul-americano será o sérvio Viktor Troicki, número 44 do mundo.