A fase do Liverpool realmente não é boa. Na derrota de quarta-feira para o Reading, que provocou a eliminação da equipe na Copa da Inglaterra, o atacante Fernando Torres e o meia Steven Gerrard deixaram o campo contundidos. Assim, os dois principais jogadores do elenco viraram desfalque para os próximos jogos.
Nesta quinta-feira, após realização de exames médicos, foi constatado um problema na cartilagem do joelho direito de Fernando Torres. Assim, o atacante espanhol será submetido a uma cirurgia e deve ficar fora por seis semanas.
Capitão do Liverpool, Gerrard sofreu uma distensão muscular e ficará cerca de 15 dias afastado. Além disso, o clube inglês ainda perdeu o meia israelense Benayoun, que teve uma fratura na costela e ficará sem jogar por seis semanas.
Criticado pelos torcedores e ocupando apenas a sétima colocação do Campeonato Inglês, o Liverpool busca agora a reabilitação – já foi eliminado da Copa da Inglaterra e caiu precocemente na Liga dos Campeões da Europa. O próximo compromisso será no sábado, contra o Stoke City.