O meio-campista inglês Steven Gerrard, do Liverpool, preferiu minimizar os elogios do francês Zinedine Zidane, divulgados na semana passada. O ex-jogador declarou que Gerrard seria o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade, à frente do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, ganhador do prêmio dado pela Fifa, neste ano.
“Estou lisonjeado, mas vejo os comentários com certo cuidado. Estou muito feliz com minha fase, mas não acho que seja o melhor, de verdade”, declarou Gerrard nesta quarta-feira ao canal de rádio inglês BBC Radio 5 Live.
Zidane manifestou a preferência pelo meio-campista inglês, após as atuações do jogador nos confrontos entre Liverpool e Real Madrid, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. “Ele pode não receber atenção como Messi e (Cristiano) Ronaldo, mas eu acho que é”, disse Zidane. “Ele tem grande habilidade nos passes, sabe desarmar e fazer gols. Mas, o mais importante, ele passa confiança aos companheiros. Isso não se aprende, jogadores como ele nascem com isso”, concluiu o francês.
A classificação na Liga dos Campeões, com uma vitória por 4 a 0 no segundo jogo, foi acompanhada de uma goleada por 4 a 1 sobre o Manchester United, no Campeonato Inglês, e outra por 5 a 0 sobre o Aston Villa, embolando a disputa pelo título. Apesar das grandes atuações no Liverpool, Gerrard continua sendo cobrado por não conseguir repetir o desempenho na seleção inglesa.
“Sei que tenho de ser consistente quando jogo pelo meu país, e tentar reproduzir o mesmo rendimento no Liverpool, mas acho que melhorei desde a chegada do novo treinador (Fabio Capello)”, afirmou Gerrard, que defenderá a Inglaterra no amistoso contra a Eslováquia, no próximo sábado, e para a partida diante da Ucrânia, no dia 1º de abril, válida pelo Grupo 6 das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.