Para solucionar o problema da lateral-direita criado com a transferência de Nei para o Internacional (RS), o Atlético vai recorrer aos pratas-da-casa. Além de Raul, que provavelmente será o camisa 2 pois era o reserva imediato, Gerônimo que estava emprestado ao Olimpi Rustavi, da Geórgia, será reintegrado ao elenco para esse início
de temporada 2010.
Assim, o garoto de 20 anos terá a sua primeira chance de disputar posição no grupo principal do Furacão desde que subiu da categoria júnior. Gerônimo participou das Copas São Paulo em 2007 e 2008 e se destacou na primeira. Porém, quando ascendeu ao profissional, perdeu espaço e sequer foi aproveitado.
A saída encontrada para ele mostrar seu potencial foi o empréstimo. Em 2008, o lateral se transferiu para a Ferroviária de Araraquara (SP), mas logo retornou para fazer parte do Atlético B, ou sub-23 (como era mais conhecido o time rubro-negro). Lá, disputou a Copa Paraná e mais alguns jogos amistosos.
Em 2009 permaneceu encostado no CT, mas treinando a espera de uma oportunidade. Ela surgiu com a parceria realizada entre Atlético e Olimpi Rustavi, da Geórgia.
No segundo semestre, Gerônimo e outros quatro atletas partiram para o sonho Europeu. O lateral atuou em pelo menos 10 jogos e se firmou como titular. Inclusive marcou gol no campeonato local.
O contrato dos atletas com o Olimpi Rustavi expira somente em junho de 2010, mas, como é uma parceria, o Furacão não terá problemas para contar com o futebol de Gerônimo. Inclusive, o jogador voltou ao Brasil para as festas de fim de ano e se reapresentará no CT do Caju, em 4 de janeiro, juntamente com o elenco rubro-negro.
Disputa
Raul e Gerônimo vão novamente disputar a camisa 2 do Atlético. Os dois jogaram juntos nos juniores e foram destaque em seus respectivos anos como titulares da categoria.
A expectativa é de que os companheiros cresçam de rendimento e possam suprir a necessidade do Furacão de ter bons jogadores na posição. O antecessor Nei era um jogador de técnica razoável, mas que demonstrava raça e muita força na marcação. Pecava nos apoios e finalização.
Raul já demonstrou ter potencial para ser titular, principalmente em sua apresentação na Copa do Brasil contra o Corinthians, na Arena. Entretanto, precisa se empenhar mais e ganhar a confiança do treinador Antônio Lopes. Gerônimo retorna ao clube formador com o apoio da diretoria que resolveu apostar em seu futebol, corrigindo uma injustiça ao não ter dado muitas chances ao atleta.
“É um jogador que nunca teve oportunidade e está aqui há sete anos. Depositamos a esperança de que ele possa ser inclusive titular”, comentou Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Atlético, na última semana.