A estreia de Geraldo pode ser a principal novidade do Paraná Clube no jogo de amanhã – às 21h50, no Durival Britto -, frente ao América-RN. Com sua documentação regularizada junto à CBF, o angolano surge como o substituto natural de Luisinho, que está suspenso. Outro jogador que não encara o time potiguar é Fernandinho, também suspenso. Para a sua posição, Ricardinho deve confirmar mais um estreante: o recém-contratado Wendell Borges.
O lateral-esquerdo ficou no banco de reservas nas últimas partidas da Série B e, frente ao Boa Esporte, atuou por cerca de cinco minutos. A expectativa maior, porém, fica para os possíveis retornos de Zé Luís e Ricardo Conceição. Já liberados pelo departamento médico, eles estão no período de transição, participando de treinos e mantendo trabalhos físicos e sessões de fisioterapia. Com os volantes titulares, Ricardinho poderia reorganizar o meio-campo, que já não conta com o apoiador Lúcio Flávio, lesionado.
Após ver uma invencibilidade de doze jogos ser interrompida em Salvador (derrota por 4 x 3 para o Vitória), o Paraná busca a reabilitação. Uma vitória, amanhã, pode reconduzir o time à 5.ª colocação desta Série B e, dependendo dos demais resultados, a apenas dois pontos do G4. “Buscamos entrar nessa área do acesso o quanto antes. Mas, é fundamental não perdermos o contato com esse grupo que lidera a competição”, disse o gerente de futebol Alex Brasil.