Em um clássico marcado por confusão dentro de fora de campo, o Genoa venceu a rival Sampdoria por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Luigi Ferraris. Com dois gols de pênalti, o Genoa alcançou a quarta colocação e entrou na zona de classificação para a Liga Europa.

continua após a publicidade

O Genoa soma agora os mesmos 23 pontos do Parma, mas assumiu a quinta colocação por levar vantagem no saldo de gols. A Sampdoria tem 24 e é a quarta colocada da tabela, atrás de Milan, Juventus e Inter de Milão.

O clássico deste sábado foi marcado por 13 cartões, sendo três deles vermelho. No final da partida, o clima quente dentro de campo quase se estendeu para as arquibancadas. Houve um início de confronto entre as duas torcidas, que lançaram sinalizadores sobre o gramado.

A confusão começou quando Palladino marcou o terceiro gol dos mandantes, aos 30 minutos do segundo tempo. Na comemoração, ele provocou a torcida da Sampdoria e irritou os jogadores rivais, que foram tirar satisfação com o autor do gol. Na sequência, Palladino foi substituído para evitar maiores tumultos.

continua após a publicidade

O primeiro gol do Genoa foi marcado logo aos 10 minutos de jogo. Milanetto cobrou pênalti e deixou os mandantes na frente. No segundo tempo, Marco Rossi bateu firme e ampliou aos 8 minutos, quando o Genoa já contava com apenas dez jogadores em campo. Biava foi expulso no fim da primeira etapa.

Treze minutos após o segundo gol do Genoa, Marco Rossi, da Sampdoria, recebeu cartão vermelho e também deixou os visitantes com dez. O Genoa aproveitou a igualdade e marcou mais um, com Palladino, de pênalti. E, a dois minutos do fim, Cacciatore também foi expulso e deixou a Sampdoria com nove atletas em campo.

continua após a publicidade

Mais cedo, neste sábado, a Udinese bateu o Livorno por 2 a 0, com gols de Flores e Di Natale, artilheiro do Campeonato Italiano, com dez gols. A Udinese ocupa a 12.ª posição, com 18 pontos, enquanto o Livorno segue na zona da degola, com apenas 12.