Genoa demite técnico após goleada e protesto da torcida

O Genoa demitiu nesta segunda-feira o técnico Alberto Malesani, um dia depois da derrota por 4 a 1 para o Siena, marcada pelo protesto dos torcedores. O clube contratou Luigi De Canio para as últimas cinco rodadas no Campeonato Italiano, ampliando para 18 o número recorde de treinadores demitidos nos clubes da elite do país nesta temporada.

O presidente Enrico Preziosi confirmou a mudança no Genoa em entrevista à rádio estatal RAI. Esta foi a segunda vez que o clube demitiu Malesani neste campeonato. O Genoa tem a pior defesa do Campeonato Italiano, está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e vai enfrentar o Milan nesta quarta-feira.

A partida de domingo com o Siena ficou paralisada por cerca de 45 minutos no começo do segundo tempo, quando torcedores do Genoa jogaram foguetes no campo, protestaram e invadiram o gramado. Com a equipe perdedno por 4 a 0, os torcedores ainda exigiram que os jogadores tirassem as camisas do time por não serem dignas de vesti-las.

O recorde anterior de troca de técnicos no Campeonato Italiano era de 15, na temporada 1951/1952. Dez clubes trocaram de técnico de pelo menos uma vez, com o Cagliari tendo feito três mudanças.

Malesani foi demitido em dezembro, após ser goleado por 6 a 1 pelo Napoli, quando o time estava em nono lugar. O treinador foi recontratado no início deste mês, após a saída de Pasquale Marino. De Canio teve uma passagem rápida pelo Genoa em 2004, na segunda divisão italiana. Ele também já dirigiu Udinese, Siena, Queens Park Rangers e Lecce.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo