O tumultuado, e não menos bagunçado, Campeonato Estadual poderá ter o seu desfecho na tarde de hoje em grande estilo: em um Atletiba decisivo.

continua após a publicidade

Do lado rubro-negro, a possibilidade de erguer o caneco e devolver a derrota do ano anterior ao maior rival é um fator a mais de motivação. “Todos estão concentrados e sabemos da responsabilidade neste jogo. Temos que mostrar vontade.

E pra mim em especial, pois seria meu primeiro título como profissional”, disse o zagueiro Chico, um dos destaques da equipe. “É o jogo do ano”, definiu o capitão Antônio Carlos. Mas apenas motivação não ganha jogo e para superar o rival, o técnico Geninho prega muita seriedade e união. “Prevalece o grupo em cima da individualidade. Individualidade ajuda o grupo”, filosofou o comandante Rubro-Negro. Um dos cuidados do treinador para o Atletiba é como parar o adversário.

“A marcação num todo é minha preocupação porque vamos enfrentar um time de qualidade, com jogadores diferenciados e de toque muito fácil. Um time rápido. Não se pode dar espaço para jogar e para criar. Então marcação é fundamental neste tipo de jogo”, ensinou o comandante rubro-negro.

continua após a publicidade

Mesmo com essa preocupação, Geninho, que não divulgou a escalação, dá sinais de que jogará para conquistar uma vitória e, por isso atuará com apenas um volante (Jairo). Assim, os meias serão os responsáveis por fechar o setor dando mais segurança a zaga.

O meia-atacante Marcinho comentou que ele e seus companheiros têm melhorado o posicionamento no decorrer das partidas e espera que no Atletiba a estratégia dê certo. “O segredo é o posicionamento e fechar os espaços. Sou muito chato nesse aspecto de cobrar melhor posicionamento e acredito que tem dado certo”, disse.

continua após a publicidade

Sem a divulgação oficial do time especula-se que a formação seja a mesma que venceu o ABC, na quarta-feira. A alteração seria no ataque com a entrada de Júlio César no lugar de Wallyson.