Geninho pede nova postura ao elenco

Com as cinco possíveis ausências, Geninho tem problemas e dúvidas para a montagem da equipe. No treinamento realizado ontem, no CT do Caju, a equipe titular foi armada com Rodriguinho, mais uma vez improvisado na ala direita, Alan Bahia como 2.º volante, Márcio Azevedo na esquerda e Anderson Aquino como companheiro de ataque de Pedro Oldoni.

Porém essa ainda não é a escalação final, já que somente hoje, momentos antes da viagem para São Paulo, serão confirmadas ou não as presenças de Rafael Moura e Alberto. Há também a possibilidade de Chico e Renan serem aproveitados na equipe principal.

Tranqüilidade

Sem a presença de Netinho e de um meia de armação de ofício, cresce a chance de, mais uma vez, o Atlético abusar dos chutões da defesa para o ataque – as famosas ligações diretas. Esse foi um dos principais erros cometidos na derrota para o Chivas e se transformou em item de análise do treinador rubro-negro.

Segundo Geninho, para evitar esses chutões, que privilegiam o sistema defensivo adversário, há necessidade de maior participação dos laterais e do meio-campo, que devem buscar a bola para poder trabalhar a jogada.

O treinador destacou também que seus comandados precisam ter mais tranqüilidade para jogar. Somente assim eles não se sentirão pressionados e não precisarão rifar a bola, como tem acontecido.

“Tem que ter tranqüilidade e personalidade para participar do jogo, porque é mais fácil você penetrar num time rodando a bola e fazendo triangulações, do que levantando a bola. Principalmente, quando a bola é alçada pela frente. Daí a zaga adversária vai ganhar 90% das vezes. Em jogadas de linha de fundo, tudo bem”, explicou o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna