Geninho observa equipe para escolher formação

Testes físicos, jogo-treino, mais treinamentos e coletivo apronto. Essa será a semana do Atlético antes da sua estreia no Campeonato Paranaense, no próximo domingo. O primeiro desafio será em Paranaguá, contra o Rio Branco, equipe tradicional do Estado e que busca não repetir o vexame da temporada passada, quando quase foi rebaixado à Divisão de Acesso.

Para essa partida, o Furacão não está definido e Geninho ainda fará algumas observações para encontrar a melhor formação.  Neste começo de temporada, jogará o atleta que estiver em melhores condições físicas, conforme já adiantou o treinador. O esquema com três zagueiros deverá ser mantido assim como a base que terminou o Brasileirão 2008.

A principal preocupação é quanto ao rendimento do ataque que no campeonato nacional foi muito abaixo das expectativas. Tanto que as novas contratações foram para o setor (Lima e Jorge Preá) e para dar suporte ao ataque (Marcinho).

Apesar de o elenco rubro-negro ter poucas mudanças em relação ao final de 2008 e estar mais enxuto, Geninho terá opções para a montagem da equipe, o que raramente aconteceu na temporada passada. O grupo atual é formado por 30 jogadores, sendo quatro goleiros.

Abaixo, a Paraná-Online adota o critério do 3-5-2 para a montagem do provável time titular para a estreia no Paranaense. Ressalta-se que a definição da equipe só deverá ocorrer na 6.ª-feira, quando Geninho comandará o último coletivo antes da viagem ao litoral do Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna